Quem diz que os alimentos são matéria -prima do nosso corpo não está nem um pouco enganado .E , se você duvida dessa afirmação, a prova maior está na tireoide: como seus hormônios são compostos por iodo, seu consumo influencia na produção da glândula." O excesso de iodo pode causar hipotireoidismo e a falta se relaciona ao aparecimento de cânceres".

Diversos estudos científicos investigam e comprovam a relação entre uma dieta saudável e a saúde da glândula equilibrada , e não apenas devido a esse primeiro nutriente ," A alimentação garante um organismo metabolicamente ativo e rico e nutrientes, importante para o metabolismo tireoidiano, como no caso da ingestão adequada de selênio , vitamina A e ferro".
Além disso alguns outros nutrientes podem mesmo é atrapalhar a captação das vitaminas e minerais considerados eficientes para o funcionamento da glândula.

Com tudo isso posto e destacado , veja os ingredientes mais cortados em uma alimentação com nutrientes de potencial para ajudar no equilíbrio da tireoide, e consequentemente de todo o organismo e seus sistemas que dependem da glândula.
TIREOIDE E EXERCÍCIO, UMA RELAÇÃO DELICADA

" Os exercícios físicos são benéficos e em nada afetam a tireoide".
" Os exercícios causam um bem -estar e uma melhora em todo o metabolismo do corpo, de fato.Mas isso demanda também um aumento das funções hormonais. Fisiologicamente , quando você faz esse esforço , existe uma alteração na glândula tireoide, porque o corpo precisa que haja uma aceleração , então há produção maior dos hormônios T3 e T4 ".

Até porque alguém com os níveis de hormônios tireoidianos fora do normal nem consegue se dedicar bem essas atividades , já que os sintomas mais comuns do problemas atrapalham o rendimento .
Uma pessoa com hipotireoidismo - ou seja, uma produção hormonal aquém da necessária para o corpo -apresenta sinais que impedem uma atividade física extenuante, como depressão, cansaço excessivo, dor muscular e ganho de peso por inchaço.
A importância do acompanhamento médico

produz mais T3 E T4 que o normal, ocorre riscos em acelerar ainda mais seu corpo." O metabolismo já está acelerado , e se, acrescentar uma atividade física , a pessoa não vai aguentar , o coração fica sob regime de taquicardia , por exemplo. Mesmo com o uso de medicamentos , qualquer evento pode descompensar a regulação conseguida com os remédios".

" Atividades físicas e tireoide nem sempre se misturam bem, mas quando indicado, o exercício pode ajudar a combater os sintomas dos males dessa glândula.
CAMINHADA PARA REGULAR SEU CORPO

QUANDO O QUANDO JÁ ESTÁ ESTÁVEL....
Ai, sim , quando o paciente está estável a atividade pode até ser recomendada ." Com exercícios físico conseguimos otimizar funções vitais e, inclusive , tratar algumas doenças , como hipertensão arterial sistêmica, diabetes, dislipidemia ( problemas colesterol), obesidade ....
Muitas das quais são comumente encontradas em pacientes com diagnósticos de alterações da função cientes com diagnóstico de alterações da função da tireoide , e portanto indicados para pessoas com esses diagnósticos".

Nenhum comentário:
Postar um comentário