A sensação, que é conhecida por quem sofre com os sintomas do refluxo, é incômoda e persistente .Entretanto é possível combatê-la!
Quando a rotina começa a ser prejudicada por conta de alguma disfunção na saúde, é preciso buscar a solução para o problema o mais rápido possível .O refluxo - nome simplificado da doença do refluxo gastroesofágico -, distúrbio geralmente atrelado a recém-nascidos e crianças, também pode atingir as pessoas na fase adulta e, em alguns casos, está relacionado à imunidade ou ao ganho excessivo de peso.A doença é caracterizada pela regurgitação dos ácidos que estão presentes dentro do estomago ( como o suco gástrico) por meio do esôfago, causando irritações na parede do órgão proporcionando grandes incômodos ." O refluxo ocorre, principalmente , pela diminuição dos mecanismo de defesa do próprio organismo.É possível mencionar a diminuição dos movimentos propulsivos do esôfago, fraqueza da musculatura inferior do órgão e mudança da anatomia, causada, por exemplo, pela hérnia de hiato. O excesso de peso e certos alimentos também são fundamentais para essa mecânica".
OUTRAS CAUSAS
Uma série de fatos - ou a soma deles - pode contribuir para que ao refluxo resolva atrapalhar a rotina.O tabagismo, por exemplo , é um deles, já que as substâncias tóxicas presentes no cigarro podem danificar a mucosa do esôfago, dificultando o seu trabalho no organismo e ocasionando o refluxo .Além da obesidade , distúrbios respiratórios ( como a asma ) ,diabetes a até mesmo a gravidez- assunto que será aprofundado - também podem contribuir para o aparecimento do refluxo gastroesofágico.
TRATAMENTO ADEQUADO
Uma das principais maneiras de obter sucesso no tratamento do refluxo é por meio da alimentação.O consumo de alimentos leves mostra-se fundamental para que a causa seja resolvida .A indigestão de bebidas alcoólicas e gaseificadas também pode ser deve ser deixada de lado durante o processo." Perder peso, dieta pobre em gorduras e evitar o consumo de álcool e cigarro são medidas ideais para evitar o refluxo.
Outro método é por meio de um diagnóstico correto dos distúrbios motores do esôfago , além de medicação adequada por tempo específico.
Vale ressaltar que, ao apresentar qualquer sintoma, o médico deverá ser consultado.
Principalmente quando se fala em doenças estomacais, sempre é possível contas com a indicação de medicamentos de alguma pessoa que passa pelo mesmo problema.Prática completamente incorreta!
Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso, e preciso procurar um gastroenterologista e investigar as causas do problema, só depois, então, é que será possível iniciar esse tipo de processo , já que algumas pessoas são mais sensíveis a alguns remédios em relação .
PRINCIPAIS SINTOMAS
- DORES ABDOMINAIS
- AZIA
- IRRITAÇÃO,ROUQUIDÃO E DORES NA GARGANTA
- REGURGITAÇÃO DE LÍQUIDOS (SUCO GÁSTRICO)
- ENJOOS ( PRINCIPALMENTE APÓS ÀS REFEIÇÕES
- DIFICULDADES PARA ENGOLIR
- TOSSE SECA
Nenhum comentário:
Postar um comentário